logo

Mirassol D'Oeste

Assaltos leva Justiça a fechar banco postal dos Correios de Mirassol D`Oeste


Por Assessoria

Duas agências dos Correios em cidades no interior de Mato Grosso estão fechadas para os serviços de banco postal por causa de assaltos.  As suspensões dos serviços de transações bancárias foram determinadas pela Justiça do Trabalho para as agências dos municípios de Mirassol D’Oeste e Nova Mutum.

As agência das duas cidades têm sido vítimas de constantes assaltos, impactando diretamente na saúde e segurança dos trabalhadores e clientes.  Segundo o sindicato da que representa os trabalhadores, o Sintect/MT, apenas neste ano foram registrados em Mato Grosso 60 assaltos em agências bancárias, que resultaram em 90 trabalhadores afastados.

As decisões, em caráter liminar, atenderam pedido de Ação Civil Pública ajuizada pelo sindicato. Os serviços do banco postal de Nova Mutum estão suspensos desde 30 de agosto e de Mirassol, desde 29 de setembro. Eles só poderão retornar quando as medidas de segurança necessárias para proteger empregados e clientes sejam implementadas, como adoção de porta giratória com detector de metais e a contratação de agente de segurança.

Além dos serviços de correios e telégrafos, as agências também prestam serviços bancários e movimentam grandes somas de dinheiro. Apesar disso, o Sintect/MT, demonstrou que há extrema facilidade de acesso mesmo que alguém esteja portando armas, o que impede a manutenção de um ambiente de trabalho equilibrado e seguro aos trabalhadores e população atendida.

Segundo juíza da Vara do Trabalho de Nova Mutum, Cláudia Servilha, o banco postal se enquadra na qualidade de correspondente bancário, e, de acordo com resolução do Banco Central do Brasil, não deve funcionar em agência sem sistema de segurança adequado. “Ainda que a ré não fosse enquadrada como posto de atendimento, a obrigação constitucional de propiciar um ambiente de trabalho sadio e seguro se mantém”, concluiu.

Apenas as atividades de banco postal estão suspensas na agência dos Correios de Nova Mutum e Mirassol D´Oeste. Os demais serviços prestados pelos correios continuam à disposição da população das duas cidades.

Processos PJe: 0000545-68.2016.5.23.0091, 0001090-48.2016.5.23.0121

Foto: Reprodução


ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.